Na luta contra o rebaixamento, o Vasco anunciou uma série de medidas para mobilizar o grupo antes do jogo contra o Inter, neste domingo (14). A direção vascaína suspendeu todas as folgas até o fim do Brasileirão, aumentou o regime de concentração e dobrou o horário de trabalho dos jogadores. O objetivo é aumentar a concentração do elenco na reta final da competição.
A partir de agora, os atletas ficarão no CT o dobro do tempo que ficavam antes, mesmo que a duração dos treinamentos permaneça igual. Além disso, os profissionais terão de dormir na concentração uma noite a cada dois dias. Os jogadores foram comunicados das medidas nesta sexta-feira (12).
— Foi uma conversa muito produtiva, uma conversa mesmo e não um discurso unilateral. Os jogadores participaram, contribuíram e dividiram as questões deles conosco. Foi uma conversa de confiança, de acreditar, dar força e segurança. Enfim, de tirar toda e qualquer pedra de caminho, além das pedras que já existem, que são jogos, dificuldades e a zona de rebaixamento em que estamos — afirmou o diretor-executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro.
A direção deve ainda para o grupo de jogadores os salários de dezembro, o 13° e alguns valores que foram repactuados durante a paralisação do futebol pela pandemia. Segundo o dirigente, os vencimentos atrasados não foram tema da reunião.
Apesar da dívida, a direção planeja pagar um bônus para os atletas em caso de permanência na Série A. No encontro, o grupo pediu que este valor, ainda indefinido, seja dividido entre todos os funcionários do clube.
Para o jogo contra os colorados, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o zagueiro Marcelo Alves, suspenso. Assim, Ricardo Graça deve formar a dupla de zagueiros com Leandro Castán. A dúvida é o lateral-esquerdo Henrique, que faz tratamento médico por conta de dores no tornozelo direito. Se não puder atuar, Neto Borges será o substituto.
O provável time tem: Fernando Miguel; Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges); Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Pikachu, Cano e Gabriel Pec.
Vasco e Inter enfrentam-se neste domingo (14), às 16h, em São Januário.