O Inter encerrou na manhã deste sábado (13), no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, a preparação para o jogo contra o Vasco, no Rio de Janeiro. A partida vale para a equipe gaúcha a manutenção da primeira posição no Brasileirão a três rodadas do final.
Líder com 66 pontos, um a mais que o vice Flamengo, o Colorado não poderá contar com Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Não há no elenco um jogador com as mesmas características do meia, destaque da equipe na temporada, e o técnico Abel Braga deverá optar entre João Peglow, Thiago Galhardo ou Marcos Guilherme para ser o substituto do camisa 88. Outros desfalques são Uendel e Zé Gabriel, que foram expulsos contra o Sport, e Leandro Fernandez, que também recebeu o terceiro cartão amarelo.
A delegação viaja para o Rio nesta tarde, às 15h, e a grande novidade será exatamente Galhardo, recuperado de uma lesão muscular na panturrilha esquerda. Sem atuar desde 10 de janeiro, quando sentiu o problema durante a vitória contra o Goiás, o autor de 16 gols no Brasileirão tem participado dos últimos treinamentos e tem a seu favor na disputa por posição no time, a experiência e o poder de definição. Outro que volta, após suspensão, é o lateral-esquerdo Moisés.
Peglow foi titular no Gre-Nal, quando substituiu Caio Vidal, e é aposta da base colorada. Com dois gols marcados até o momento, o campeão mundial sub-17 tem recebido elogios por suas atuações e na partida contra o Sport, na rodada passada, foi utilizado por Abel exatamente no lugar de Patrick, que deixou o campo por cansaço.
Marcos Guilherme conta com a admiração do treinador, mas não tem respondido quando chamado. Sem marcar um gol há mais de 30 jogos, o camisa 23 corre por fora na disputa pela vaga de Patrick.
Neste domingo (14), Abel entrará mais uma vez para a história do Inter. Esta será a 338ª vez que ele irá dirigir o time, se tornando o técnico com maior número de jogos à frente da equipe. A provável escalação para a partida em São Januário tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado; Caio Vidal, Edenilson, Praxedes e João Peglow (Thiago Galhardo); e Yuri Alberto.