O confronto desta quinta-feira (25), contra o Corinthians, é visto como uma final pelo Inter. Afinal, em caso de vitória e tropeço do Flamengo, o Colorado será campeão do Brasileirão. Com isso, todo o esforço é considerado decisivo. Edenilson, uma das lideranças do vestiário, deverá atuar apesar das dores na coxa esquerda.
O camisa 8 recebeu uma pancada na parte final do jogo contra o Flamengo, no domingo. Pela importância do duelo e do jogador, o meio-campista permaneceu em campo até o último instante, apesar do visível esforço físico.
No desembarque da delegação, ainda mancando, ele relatou à reportagem de GZH que estaria em campo na última rodada. A mesma confiança é relatada pelos dirigentes colorados. A expectativa é que o atleta fará um sacrifício para encarar os paulistas.
Desde segunda-feira, Edenilson faz tratamento intensivo com os fisioterapeutas da comissão técnica. Foram poucos os trabalhos mais intensos para evitar forçar a área.
Há o entendimento de que Edenilson está determinado a atuar, mesmo que sinta algumas dores, por conta da possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa colorada. Gaúcho, está desde 2017 no Beira-Rio. O volante afirmou que só não atuará caso seja vetado pelo departamento médico.
Durante a ausência de Rodrigo Dourado, Edenilson chegou a ser capitão do time. Nas duas últimas temporadas, apesar do assédio do futebol árabe, o Inter resistiu a duas investidas pelo atleta. Pela relação entre as partes, há otimismo pela confirmação dele na formação inicial de Abel Braga.