A esperada volta de Taison ao Inter está cada vez mais próxima. Mesmo que a diretoria colorada não queira tratar do assunto publicamente, as negociações seguem avançadas e o jogador de 33 anos deverá ser reforço para o segundo semestre.
Neste momento, o jogador está treinando com seu atual clube, já que o campeonato ucraniano está paralisado desde 13 de dezembro por conta do rigoroso inverno e só deverá ser retomado em 13 de fevereiro. Na classificação, o Shakhtar é o segundo colocado com 26 pontos, quatro a menos que o líder Dínamo de Kiev, que tem um jogo a mais.
Com o vínculo com os ucranianos se encerrando daqui pouco mais de quatro meses, Taison já está livre para assinar um pré-contrato com o Inter, algo que vem sendo tratado nos bastidores, inclusive com reuniões nas últimas semanas.
Os torcedores estão cada vez mais cheios de expectativa e animados com a perspectiva. Mas quando ele poderá voltar a vestir a camisa que defendeu até o final de agosto de 2010?
A resposta está na janela de transferências internacionais do Brasil, que este ano está marcada para 1º de março a 23 de maio, num primeiro momento, e entre 1º e 30 de agosto. Estas datas servem para contemplar os períodos originais, que precisaram ser alterados por conta da extensão da temporada brasileira de 2020 até 7 de março, quando será disputada a decisão da Copa do Brasil.
Em agosto, o futebol brasileiro prevê os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil para o dia 4, uma quarta-feira, que pode ser uma possível data de reestreia de Taison com a camisa colorada. No final de semana seguinte, o Brasileirão estará em sua 15ª rodada, enquanto a Libertadores já estará nas quartas de final, que datas marcadas 11 e 18 daquele mês.