Se o Inter briga pelo título do Brasileirão, o seu adversário pela 35ª rodada vive situação oposta. Embora esteja em 14º lugar na tabela, o Sport figura a apenas um ponto do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
Apesar desta diferença de perspectiva, a equipe pernambucana promete não se trancafiar na defesa nesta quarta-feira (10), no Beira-Rio. Pelo menos, esta é a promessa do zagueiro Adryelson.
— Vamos nos defender, sim, mas também atacar. Com a parte defensiva e a movimentação do meio de campo e ataque, acredito que vamos conseguir um equilíbrio importante. Respeitamos o Inter, mas não vamos deixar de impor nosso jogo. Estamos trabalhando forte para nos afastarmos cada vez mais da zona de rebaixamento, e lutando para manter o Sport na Série A, que é o lugar dele — disse ele, em entrevista exclusiva a GZH.
Por pouco, Adryelson não vestiu a camisa colorada. Em 2019, o jovem zagueiro chegou a abrir negociações para ser contratado pelo Inter. Porém, os valores ofertados não alcançaram a pedida do clube pernambucano. Desta forma, ele permaneceu na Ilha do Retiro.
Com passagens pelas seleções brasileiras de base, o jovem tem formado dupla de zaga com o gaúcho Iago Maidana e foi o atleta do elenco mais vezes escalado nesta temporada: 50 vezes.
— Acredito que o fato de eles (Inter) jogarem em casa também seja um fator positivo para eles. Sabemos o tipo de jogo que o Inter propõe em casa e estamos nos preparando para enfrentá-los da melhor forma possível. O Inter está na briga pelo título, e estamos na reta final do campeonato. Eles estão motivados, mas nós também estamos. Cada equipe tem seu objetivo e vai batalhar por ele. Como já disse, não vamos deixar de respeitar, mas temer não é uma opção — complementou.
Se os comandados de Abel Braga se destacam por terem a melhor defesa da competição, com 31 gols sofridos, o Sport tem o ataque menos efetivo, com apenas 27 gols marcados. Para mudar este cenário, os pernambucanos apostam suas fichas em Thiago Neves. Apesar da passagem apagada pelo Grêmio, o experiente meia tem sido titular em Recife e, dos quatro gols marcados pela equipe em 2021, foi responsável por dois.
— O Thiago é um jogador importante para a equipe. Tem nos ajudado muito e sido uma das maiores lideranças. Além de toda a experiência que ele tem e pode compartilhar conosco, também é um cara que toma a frente das situações. Tem contribuído para a equipe dentro e fora de campo. Mas acreditamos na força do grupo como um todo, todos são importantes da sua maneira e contribuem para o objetivo do clube — comenta Adryelson.
Inter e Sport se enfrentam às 19h desta quarta, no Beira-Rio. Em caso de vitória, o Colorado abrirá quatro pontos de vantagem para o vice-líder Flamengo.