O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, concedeu entrevista exclusiva ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, no começo da tarde desta quinta-feira (25). O mandatário colorado reforçou a atenção ao compromisso diante do Corinthians às 21h30min, no Beira-Rio, mesmo que para ser campeão brasileiro o clube necessite de um tropeço do Flamengo contra o São Paulo.
— Primeiro lugar, estamos muito focados em fazer nossa parte. Tivemos outros exemplos na história em que o resultado nos ajudou, mas nós não fizemos nossa parte. O São Paulo é um grande clube brasileiro, uma equipe que conhecemos e acreditamos que vai entrar em campo para manter a sua dignidade — declarou.
Barcellos entende que o título será disputado até o último instante. Acompanhará o confronto da capital paulista de forma remota, torcendo pelo resultado que beneficia o time de Abel Braga.
— É obvio que olhamos o jogo do São Paulo e vemos um Flamengo embalado, brigando pelo título. Mas, do outro lado, vemos uma mobilização do clube, torcida, de buscar o resultado. Neste aspecto, não tem nada decidido lá, não. O Flamengo não é um time imbatível. Tem três resultados, e precisamos de dois. Vamos acreditar — ressaltou.
Outro cuidado extracampo é o que envolve a situação sanitária no Rio Grande do Sul. Nos últimos dias, o clube ressaltou os pedidos para que os torcedores não se aglomerem. Ele reforçou a solicitação:
— Tivemos várias campanhas públicas junto à prefeitura e ao governo do Estado. Estamos falando de futebol, uma temporada longa, que teve como componente uma pandemia. Precisamos fazer nossa parte, pedir que todos cuidem do isolamento social, não aglomerar, assistir ao jogo em casa, manter as regras de distanciamento social e nos ajudar a vencer a batalha da vida. Teremos, sem dúvidas, outras decisões no futebol, mas a vida é uma só.