Mais uma alternativa poderá ser cogitada pela comissão técnica do Inter visando a decisão contra o Flamengo, no próximo domingo (21), às 16h, no Maracanã. Sem Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lucas Ribeiro pode ter o seu posicionamento alterado: passar do lado direito para a esquerda no meio da zaga. Desta forma, o substituto do argentino poderá atuar como se sentir mais à vontade.
Quem garante essa possibilidade é Paulo Cesar Carpegiani, ídolo colorado pelas conquistas nos anos 1970, e ex-técnico do camisa 14 no Vitória-BA. Para ele, Lucas não terá problemas em mudar o seu lado na defesa, mas garante que não chegou a treiná-lo desta forma.
— Não recordo, mas não teria receio para fazê-lo, desde a sua estreia se tornou ídolo do Vitória e ficou muito pouco tempo no clube, logo sendo negociado para o Exterior — disse.
— Poderá ser escalado por uma necessidade desde que seu companheiro de zaga tenha noção de posicionamento. Uma improvisação poderá causar dificuldade aos dois zagueiros — complementou.
Logo, no entendimento do ex-meio-campista, se Abel Braga optar por alterar o lado de Lucas Ribeiro, improvisações não devem ser executadas. Sendo assim, ganharia força a tendência de momento de entrada de Zé Gabriel ou Pedro Henrique.
Carpegiani reforça que as características do jogador podem colaborar para o melhor rendimento na emergência.
— É um atleta com muita versatilidade, numa emergência ou dificuldade poderia atuar como quarto zagueiro — salientou.