
Após seis meses de um namoro intenso e envolvido com a rotina da parceira, leitor relata que ela terminou o relacionamento repentinamente por mensagem, via WhatsApp. Cerca de 20 dias depois, ele descobriu que a ex-companheira já está em outro namoro. Sem entender o rompimento brusco, o seguidor contatou o Carpinejar sobre o assunto.
Confira no vídeo abaixo a opinião do colunista sobre o caso, no episódio desta semana do Desafio Sentimental, com Carpinejar:
"No Desafio Sentimental GZH dessa semana, leitor conta a sua sina. Teve um namoro de seis meses intenso, pletiginoso, maravilhoso, ele mostrou-se absolutamente devoto, ia ao médico com a namorada, velório, batizado, casamento, cuidava da filha dela, sempre estava disponível e, de repente, a namorada termina por WhatsApp e, 20 dias depois, ela já está em um novo relacionamento e ele não entende o que aconteceu.
Sempre que alguém termina por WhatsApp é porque já está envolvido com alguém. A verdade é essa, que poucos falam. Tem pressa em terminar, precisa terminar de qualquer jeito, é porque já existe um romance em andamento e pode ser descoberto. Já existem negociações de um relacionamento e ela precisa terminar a sua história para começar outra, até para não incidir sobre ela a infidelidade.
É quase uma infidelidade secreta. A pessoa já traiu, mas quer fingir que terminou para trair. Mas já houve a infidelidade, já houve o encaminhamento para uma outra história, para um outro convívio, tipo acertar as contas rapidamente para abrir uma nova comanda. É isso que acontece e não vai querer se dispor para o constrangimento de um encontro presencial, para dar o fora presencial, olhando nos olhos. Tem medo de que possa acontecer algum contratempo, que possa retardar a definição, que possa ser uma novela. Ela precisa resolver, a pessoa precisa resolver por WhatsApp, se livrar daquela pendência, daquela encrenca.
O WhatsApp é o gesto fulminante do desinteresse. Você não tem efeitos colaterais, você termina e já pode, no mesmo dia, sair com o outro. Infelizmente, são os tempos descartáveis".
Quer compartilhar seu dilema amoroso? Escreva para o escritor. Sua mensagem pode aparecer na coluna nos próximos dias.