A briga pelo título criou um fato inusitado entre as torcidas do Rio de Janeiro. Para conquistar mais um Brasileirão, a torcida do Flamengo irá torcer para o Vasco na partida contra o Inter, neste domingo (14), às 16h, em São Januário. Essa curiosa união entre os rivais é o principal destaque de vários jornais cariocas neste sábado (13).
O colunista do jornal O Dia Edison Silva usa o termo "união Vasmengo" para definir a situação. Afinal, se o time vascaíno vencer ou empatar contra o Inter, o Flamengo poderá assumir a liderança da competição caso vença o Corinthians, em partida que ocorrerá no mesmo horário. Por outro lado, o Vasco precisará vencer para escapar do rebaixamento.
O jornal O Globo entrevistou sobre o tema o músico e compositor flamenguista Dudu Nobre, que confirmou a torcida pelo rival.
— O meu coração fica da seguinte forma: estou torcendo contra o Internacional. Se o Vasco ganhar, bom para o futebol do Rio de Janeiro e para o Flamengo — declarou.
O diário ouviu também a opinião do ator e roteirista vascaíno Fábio Porchat, que jogou toda a responsabilidade para o Inter na partida.
— Devemos pensar primeiro na salvação da nossa pele. O Vasco está em uma situação delicada, e cair vai prejudicar muito mais a instituição Vasco do que o Flamengo ser campeão. Como o Inter depende só dele, se o Vasco ganha e depois o Inter ganha do Flamengo, dá tudo certo. Agora, se o Inter perder desse time do Vasco, ele realmente não merece ser campeão — disparou ao O Globo.
Já o jornal Extra lembrou do quadrangular final do Brasileirão de 1992, em que a torcida do Vasco pediu para a equipe "entregar" o jogo para o São Paulo para eliminar o Flamengo. Contudo, demonstrando profissionalismo, os vascaínos golearam por 3 a 0, o que ajudou a classificar o rival para conquistar o título na final contra o Botafogo.
Desta vez, contudo, a crise e o iminente risco de rebaixamento deixam o Vasco sem outra saída que não tentar vencer o Inter a qualquer custo. E, para isso, conta com a inusitada torcida dos flamenguistas.