A CBF definiu na tarde desta segunda-feira (15) a arbitragem da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O escolhido para comandar a partida que pode consagrar o Inter como campeão foi Raphael Claus, árbitro FIFA do estado de São Paulo.
Depois de o presidente Alessandro Barcellos fazer duas críticas à arbitragem após a vitória sobre o Vasco, no domingo (14), o tom dos dirigentes mudou. O departamento de futebol colorado elogiou a escolha de Claus. O objetivo nos próximos dias é ter atenção total com a preparação dentro das quatro linhas, evitando polêmicas extracampo.
— É um dos grandes árbitros do quadro do Brasil. Que ele e toda sua equipe façam um grande trabalho domingo — disse João Patrício Herrmann, vice de futebol do Inter.
— Nosso foco agora será na preparação da nossa equipe para o jogo — complementou.
Clauss terá a missão de comandar o confronto do Colorado diante do Flamengo, no Maracanã, no domingo (21), às 16h. Apontado como principal árbitro do futebol brasileiro, ele estará no seu 19º jogo como apitador no Brasileirão.
Na atual edição do Campeonato Brasileiro, ele apitará pela terceira vez uma partida colorada. Claus comandou os jogos contra Fluminense, também no Rio, e o Gre-Nal do turno, na Arena. Nos dois duelos o Inter não conseguiu a vitória. Por outro lado, será o quatro compromisso rubro-negro que contará com o personal trainer de 41 anos: duas vitórias e uma derrota é o retrospecto.