A semana que antecede o encontro entre Flamengo e Inter pelo Brasileirão é de expectativa em relação à briga pelo título e também envolvendo um atleta: Rodinei. O lateral-direito pertence ao clube do Rio de Janeiro e há um acordo contratual que prevê o pagamento de multa de R$ 1 milhão caso ele enfrente o detentor dos seus direitos. Assim, a direção colorada avalia e não tem pressa para definir se o camisa 22 estará em campo no final de semana.
Segundo o responsável pelo departamento de futebol, João Patrício Herrmann, a escalação do jogador não será decidida nesta segunda-feira (15). O dia seguinte à vitória sobre o Vasco foi de descanso ao elenco. A partir da reapresentação, agendada para esta terça, às 16h30min, comissão técnica e dirigentes conversarão sobre o tema.
— Não temos pressa — disse Herrmann à reportagem de GZH.
O valor previsto no contrato de empréstimo entre os clubes para a utilização diante do Flamengo é de R$ 1 milhão, considerado elevado para um jogo comum. Porém, o compromisso de domingo, no Rio de Janeiro, poderá render o tetracampeonato aos gaúchos. Desta forma, o assunto entrará em pautas nos próximos dias internamente, mas já partirá com o voto favorável de Abel Braga para o pagamento da quantia.
Não está descartada a hipótese do Inter tentar segurar a informação se escalará ou não Rodinei contra o Flamengo, já que não precisa informar ao adversário. É apenas colocá-lo em campo e, posteriormente, pagar a conta. Há quem defenda que o mistério sobre a disputa entre o titular ou Heitor, reserva imediato, colabore para atrapalhar Rogério Ceni.
Abel Braga terá cinco treinamentos para encaminhar o time para encarar o inimigo pelo título do torneio. Além da dúvida na lateral direita, o treinador definirá quem substituirá Cuesta na zaga. Zé Gabriel, Pedro Henrique e Matheus Jussa são os candidatos para entrar no setor, ao lado de Lucas Ribeiro.