Enquanto se prepara para a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter também aguarda uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após o presidente da entidade, Otávio Noronha, ter intimado a CBF a apresentar os áudios e vídeos do VAR na partida colorada contra o Vasco, que terminou com vitória dos gaúchos por 2 a 0, o jurídico colorado foi notificado pelo tribunal e aproveitou a estadia no Rio para tratar do caso.
— Antes mesmo do jogo contra o Flamengo, já ficamos com horário agendado na segunda-feira (22) com o Leonardo Gaciba, para ver as imagens, o que ocorreu normalmente. Oportunidade na qual também foi discutida a infeliz intervenção do árbitro de vídeo na expulsão do Rodinei, conforme já foi noticiado — comentou o vice jurídico do Inter, Guilherme Mallet.
Após ter ouvido os áudios e ter visto as imagens da partida, o Inter saiu confiante de que a decisão do STJD será pelo arquivamento do processo. Além disso, há convicção de que o gol marcado por Rodrigo Dourado bem validado pelo árbitro principal, Flavio Rodrigues de Souza, de acordo com a visão do seu auxiliar de campo, Danilo Ricardo Manis.
— Estamos em nosso prazo para manifestação no processo, o que cumpriremos diligentemente e confiantes no arquivamento do pedido de impugnação de partida realizado pelo Vasco da Gama, ante a total falta de fundamento jurídico e legal do seu apelo — explicou.
Ainda de acordo com Mallet, a decisão do tribunal deve ser conhecida ainda nessa semana. Entretanto, não há a confirmação de que isso ocorrerá antes ou depois da partida contra o Corinthians, que ocorre na quinta-feira (25), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio.