A arbitragem da última partida do Inter no Brasileirão 2020, diante do Corinthians, já está definida: o goiano Wilton Pereira Sampaio. Sendo assim, GZH fez um levantamento dos cinco últimos confrontos do Colorado apitados pelo árbitro Fifa.
Nas cinco últimas partidas, o Inter teve três derrotas e dois empates. Uma das derrotas foi traumática para a torcida do Inter: para o Athletico-PR, na final da Copa do Brasil de 2019, no Beira-Rio.
Inter e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30min, no Estádio Beira-Rio. Para ser campeão brasileiro, o Colorado precisa vencer e torcer para o Flamengo tropeçar diante do São Paulo.
Confira os últimos jogos do Inter apitados por Wilton:
1) Inter 2x2 Flamengo - 25 de outubro de 2020
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Foi um jogaço no Beira-Rio no primeiro turno deste Brasileirão. Inter e Flamengo justificaram a briga pela liderança na época: quatro gols, 10 cartões amarelos, bolas na trave e equilíbrio. Os cariocas buscaram o empate por 2 a 2 já nos acréscimos, e os gaúchos seguiram em primeiro lugar pelos critérios de desempate. Wilton Pereira Sampaio não teve nenhum tipo de interferência aparente ou erro capital na partida.
2) Palmeiras 1x1 Inter - 2 de setembro de 2020
7ª rodada do Campeonato Brasileiro
- O jogo reservou todas as emoções para os acréscimos. O Inter optou por poupar alguns titulares. Aos 46 minutos, Thiago Galhardo marcou de pênalti, que foi revisado pelo VAR — mão clara de Luan em cruzamento de Edenilson. O Palmeiras empatou dois minutos depois, com Luiz Adriano de cabeça. Wilton Pereira Sampaio também não teve nenhum erro capital e marcou o pênalti corretamente.
3) Ceará 2x0 Inter - 7 de novembro de 2019
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Mais um jogo tranquilo para Wilton Pereira Sampaio apitar. Na reta final do Brasileirão 2019, o Ceará venceu o Inter por 2 a 0 na Arena Castelão e se afastou do Z-4. Detalhe curioso: Thiago Galhardo marcou um dos gols do time cearense.
4) Inter 1x2 Athletico-PR - 18 de setembro de 2019
Jogo de volta da final da Copa do Brasil
- Apesar do final triste para os colorados, o apito de Wilton Pereira Sampaio não interferiu em nada no resultado do jogo. Mais uma arbitragem segura. O roteiro de final todos sabem. Athletico-PR campeão depois de mais uma bela apresentação em campo, desta vez no Beira-Rio. Léo Cittadini abriu o placar, Nico López empatou e Rony deu números finais aos 51 do segundo tempo.
5) Palmeiras 1x0 Inter - 10 de julho de 2019
Jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil
- A arbitragem de Wilton sofreu algumas criticas de ambos lados, mas em nenhum lance especifico. Após a partida, Guerrero inclusive falou: "Complicado de jogar com o árbitro marcando tudo para eles e nada para nós. Aqui é difícil jogar, a gente joga contra um a mais. É sacanagem". Em um jogo de muita marcação e disputas mais duras, o Palmeiras venceu por 1 a 0. Zé Rafael, aos 21 minutos da etapa inicial, fez o gol da vitória.