Passadas 48 horas da vitória sobre o Vasco, o Inter acredita que não há qualquer chance de a partida ser impugnada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Segundo o vice jurídico Guilherme Mallet, o clube do Rio de Janeiro não terá sucesso nos tribunais.
— Confiamos em arquivamento imediato de qualquer pedido de impugnação que venha a ameaçar a segurança jurídica do campeonato — disse Mallet a GZH.
A argumentação do Inter é de que o próprio regulamento da CBF para competição já prevê que em caso de indisponibilidade do árbitro de vídeo, a decisão do juiz de campo prevalece. O dirigente crê que o gol de Dourado foi legal. Assim, a reclamação carioca não seria aceita:
— A CBF já se manifestou ratificando a decisão tomada, sendo o gol do Dourado absolutamente legal.
Mesmo com a confiança de que qualquer movimento não irá adiante, os advogados colorados estão atentos. Porém, segundo o vice jurídico, a meta é evitar temas extracampo e focar apenas nos assuntos dentro das quatro linhas.
— Nosso departamento jurídico está atento às movimentações para mantermos o foco do clube e da torcida nos próximos jogos — finalizou Mallet.