O Inter perdeu para o Flamengo por 2 a 1 neste domingo (21) no Maracanã. A partida teve um lance polêmico logo no começo do segunda tempo, quando Rodinei foi expulso após uma falta em Filipe Luís. O árbitro Raphael Claus deu o cartão vermelho para o lateral-direito do Colorado após consultar o VAR aos três minutos da etapa complementar.
Após a partida, o camisa 22 do Inter usou suas redes sociais para se desculpar com os torcedores colorados pela expulsão e também pediu para que todos sigam acreditando na possibilidade de título na última rodada, quando o Colorado enfrenta o Corinthians, às 21h30min, no Beira-Rio, na quinta-feira (25).
"Lutamos, brigamos e iremos acreditar até o fim! Esse grupo é forte, esse clube é gigante, nossa torcida merece essa conquista. Vamos erguer a cabeça e lutar contra todas adversidades, contra tudo e contra todos. Peço desculpas por não poder ajudar mais dentro de campo, infelizmente fui punido ERRONEAMENTE, mas Deus sabe de todas as coisas e ainda temos uma batalha para guerrear", escreveu Rodinei.
Com 69 pontos, dois a menos do que o Flamengo, só a vitória interessa para o Inter na 38ª rodada.
O Colorado torce pelo menos por um empate dos cariocas no Morumbi, já que neste caso o critério de desempate seria o saldo de gols, no qual o Inter leva vantagem — 26 contra 21 neste momento.