O Inter busca garantir nos mínimos detalhes a melhor preparação possível para a decisão contra o Vasco, neste domingo (14). Uma das medidas tomadas pelo clube é a de viajar em voo fretado para o Rio de Janeiro. A direção entende que o investimento se justifica por conta da possibilidade de conquista do título do Brasileirão.
Normalmente, a delegação colorada viaja em voos de carreira para os jogos do Campeonato Brasileiro, especialmente em descolamentos curtos, como para o eixo Rio-São Paulo. Contudo, desta vez, a logística será diferente.
O Inter decolará rumo ao Rio no sábado (13), às 15h, logo após o treinamento da manhã e o almoço. No domingo (14), a equipe retornará à Capital imediatamente após a partida em São Januário. Desta forma, os jogadores poderão passar a noite com as suas famílias e, na avaliação da comissão técnica, ter a melhor recuperação física possível.
Mesmo que o próximo compromisso seja o confronto direto com o Flamengo, no Maracanã, no domingo (20) seguinte, a comissão técnica não cogitou permanecer no Rio ao longo da semana. A avaliação é de que o CT do Parque Gigante proporcionaria uma melhor estrutura para os treinamentos do que uma longa estadia em um hotel e em outros locais de treinamento.
Desta forma, a direção decidiu fazer o investimento nos voos fretados, o que significa um custo maior inclusive do que uma hospedagem de uma semana no Rio de Janeiro. Contudo, a avaliação é de que essa estratégia propicia a melhor preparação para as decisões contra Vasco e Flamengo.