O Inter defenderá a liderança do Brasileirão em dois jogos no Rio de Janeiro. No próximo domingo (14), a partida será contra o Vasco, em São Januário, e, no dia 21, o duelo direto com o Flamengo, no Maracanã.
Mas apesar desses dois duelos ocorrerem em solo carioca, a comissão técnica e o departamento de futebol não alteraram a rotina de treinamentos e a logística que já estava planejada. Com o longo intervalo entre os jogos, ficar fora de casa significaria um custo elevado de hospedagem e alimentação e ainda iria alterar a rotina de atividades, afinal o Inter precisaria recorrer a locais que estivessem disponíveis para treinamento na cidade do Rio de Janeiro, incluindo deslocamentos.
Dessa forma, Abel Braga comandará mais dois treinamentos antes da partida contra o Vasco, nesta sexta-feira (12) e no sábado, antes da viagem para o Rio. A única troca feita se dará no voo de volta para Porto Alegre.
Como o jogo estava marcado para às 18h15min, a delegação colorada iria voltar para casa na segunda-feira. Porém, como a CBF alterou o horário do confronto para às 16h, o grupo retornará ainda na noite de domingo.
A programação de treinamentos para a próxima semana ainda não foi divulgada pelo clube. Porém, como a viagem será apenas no sábado (20), à tarde, Abel terá seis dias para preparar o time para encarar o Flamengo e encaminhar a conquista do tetracampeonato brasileiro.