O Inter realizou na tarde desta quinta-feira (18) mais uma atividade no CT Parque Gigante visando a partida contra o Flamengo, no domingo (21), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Braga mantém o mistério sobre quem serão os seus titulares na lateral direita e na zaga. Sem Victor Cuesta, o técnico deve colocar o jovem Pedro Henrique entre os titulares. Na lateral, a tendência é de que o departamento de futebol colorado pague a multa de R$ 1 milhão para que Rodinei atue no Maracanã.
Quem está de volta ao time titular é o meia Patrick. Suspenso no duelo contra o Vasco, em São Januário, o atleta volta à equipe no momento decisivo da competição. Titular em 2019, quando o Colorado foi vice campeão da Copa do Brasil, o atleta ressaltou que o Inter está em uma crescente e que a manutenção do grupo foi fundamental para os resultados obtidos na temporada 2020/21.
— Nosso objetivo é disputar finais. Óbvio que vamos jogar sempre para vencer. Estamos no caminho certo, em uma crescente boa, mantivemos uma base que vem desde 2019 e isso ajuda nesse momento — disse o meia em entrevista coletiva.
Mesmo suspenso, Patrick esteve no Rio de Janeiro para acompanhar a vitória colorada por 2 a 0 sobre o Vasco. Entretanto, se disse feliz de poder voltar na partida que pode dar ao Inter o título do Brasileirão após 41 anos.
— Contra o Vasco, eu quis estar com o grupo, mas não recomendo. Porque é difícil demais de assistir ao jogo da arquibancada. Ainda que perto, tu quer estar dentro de campo e é muito complicado. Fiquei muito nervoso. Principalmente depois do pênalti. Eu fico feliz de estar de volta e ter a oportunidade de dar o meu melhor mais uma vez com a camisa do Inter — explicou.
Titular absoluto da equipe, Patrick também falou sobre o seu momento individual. Destaque ofensivamente e defensivamente, o jogador falou da contribuição de Abel Braga para o crescimento de seu desempenho.
— Estou ouvindo as instruções do Abel, tentando melhorar no que eu puder para que, no jogo, eu possa ajudar. Estou passando por um momento bom e estou muito feliz. Mas tudo isso é consequência do trabalho em prol do Inter. Eu dando o meu melhor com a camisa do Inter, consequentemente, terei boas vitórias e rendimentos pessoais —finalizou.
Confira os demais tópicos da coletiva
Empate é bom?
"O empate não termina o campeonato. Temos a ciência de que se vencermos seremos campeões, mas o empate ainda nos mantém na frente dependendo só de nós. Temos o empate a nosso favor, mas a gente não vai jogar para empatar. Vamos para vencer e para pontuar fora de casa como temos feitos no Campeonato Brasileiro."
Título no Maracanã
"Não só como carioca, mas como jogador de futebol, todo mundo deseja ganhar um título em um dos maiores palcos do mundo que é o Maracanã. Não precisa nem mobilizar. Pela situação, todo mundo já está atento e mandando energias positivas e, caso dê tudo certo, e a gente vença a partida e conquistemos o título lá dentro do Maracanã, será um honra. É um sonho a se realizar. Espero que dê tudo certo."
Substituto de Cuesta
"Quem entrar na vaga do Cuesta, que é um dos melhores zagueiros do Brasil, vai dar conta do recado. Está todo mundo preparado, todos treinam da mesma forma, todos sabem como jogamos e se está aqui é porque tem condições. Lógico que a gente, como mais velho, tenta ajudar da melhor maneira possível, mas é um jogo grande. Todo atleta tem o sonho de jogar uma partida assim. Do mais velho ao mais novo, todos tem a sua responsabilidade."
Arbitragem
"Eu acho que tem que ser justo. Os erros acontecem, mas o VAR veio para corrigir os erros. Acredito que, se eles cometeram esses erros, eles tem que se preparar. Para que os próximos jogos sejam perfeitos, tenham todos os ângulos, todas as câmeras e estejam preparados para todas as situações. Porque eles vieram para corrigir o erro humano."
Como será o jogo
"Acredito que o Flamengo e o Inter jogarão para vencer. E, para isso, temos que atacar. Quando tivermos com a posse de bola, vamos jogar e buscar o gol o tempo todo. Assim como o Flamengo. Creio que será um jogo bastante ofensivo e espero que tenhamos grande êxito."
Declarações Marcos Braz
"Eu não vi. Procuro não acompanhar nada e focar no meu trabalho para fazer uma grande partida no domingo."
Ansiedade para jogo
"É difícil você esquecer. Estamos assumindo uma grande responsabilidade que é lutar por um título que o Inter não ganha há 41 anos. Faltam poucos dias até o dia 25, então fica difícil não lembrar. Óbvio que tentamos nos distrair, mas o nosso foco e nossa cabeça estão totalmente focados nisso. Nesse momento é válido você ter isso na cabeça para poder chegar no dia e estar bem preparado e ciente de sua responsabilidade para fazer um grande jogo. Sobre quantos anos faltam até o domingo, prefiro responder depois do campeonato. Se tudo der certo, eu digo."