A vitória sobre o Bragantino, conquistada neste domingo (31), pode não ter garantido o título do Brasileirão de forma antecipada, mas já fez o Inter alcançar a classificação matemática para a Libertadores de 2021. O feito foi saudado pela Conmebol, que, no perfil oficial da competição sul-americana, parabenizou o clube pela vaga.
Faltando cinco rodadas para o término do campeonato, a equipe comandada por Abel Braga encerraria a competição, no mínimo, em sétimo lugar. Com 65 pontos, o Colorado não pode mais ser alcançado pelo Athletico-PR, que tem 20 pontos a menos e ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação. Como o Palmeiras se sagrou campeão da Libertadores no último sábado (30), o G-6 seria transformado em G-7.
Assim, neste momento, o Inter alcançou pontuação para estar presente na segunda fase do torneio continental — a primeira que tem participação dos clubes brasileiros. A vaga direta para a fase de grupos pode ser assegurada na próxima rodada, caso o Inter vença e o Grêmio tropece novamente. O time colorado volta a campo na quinta-feira, quando visitará o Athletico-PR em Curitiba. Um dia antes, o Tricolor recebe o Santos, na Arena.