Os treinamentos do Inter para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo (21), no Rio de Janeiro, começam apenas na terça-feira (16). Porém, já há mistérios cercando a escalação de Abel Braga. Um deles é quem será o substituto de Victor Cuesta, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. São três alternativas para entrar na zaga pelo lado esquerdo, mas uma delas chama atenção: um atleta quase devolvido em janeiro.
Matheus Jussa, contratado em meados de 2020, ainda não entrou em campo sob o comando da atual comissão técnica. Avalizado por Eduardo Coudet e volante de origem, ele passou a ser zagueiro após sua chegada ao Beira-Rio. Porém, com a vinda de Abel, Jussa não vinha sendo utilizado. Em janeiro, os dirigentes colorados chegaram a procurar o estafe do atleta para devolvê-lo ao Oeste-SP, clube rebaixado à terceira divisão nacional. Pela escassez de zagueiros no elenco, resolveram mantê-lo até o término da temporada.
Aos poucos, Jussa passou a galgar espaço com Abel Braga e virou opção entre os suplentes nas últimas semanas. Ele abre a semana como terceira via na disputa pela substituição de Cuesta atrás dos favoritos: Zé Gabriel e Pedro Henrique.
Serão cinco atividades para a comissão técnica ajustar o time para o o jogo contra o Flamengo. Pode pesar a favor do jogador o fato de ele ser canhoto e, naturalmente, atuar pelo lado esquerdo. Desta forma, dependendo das avaliações, Jussará poderá ganhar espaço na disputa.
Pelas informações obtidas, não há intenção de se improvisar um volante na linha defensiva, e, desta forma, o trio larga em condições de igualdade para convencer o treinador de qual deverá ser o escolhido.
O contrato de empréstimo do jogador com o Colorado vai até maio deste ano. A tendência de momento é que não seja renovado. Jussa fez cinco partidas pelo clube, sendo três como titular, mas todos os confrontos com Eduardo Coudet.