Um ano depois de ter sido invadida pela água, a Odara começa a produzir seus alfajores com recheios de marcas como Prestígio e Galak com Negresco, clássicos sabores de chocolates da Nestlé.
A empresa foi salva da enchente pelos clientes: enquanto estava fechada, cerca de 3,6 mil pessoas aceitaram comprar os doces para entrega posterior.
Na primeira fornada da nova parceria, foram fabricados 360 mil unidades: todas vendidas, representando cerca de 20% do faturamento de abril da Odara. Uma versão com recheio de KitKat está em estudo, avisa o empreendedor Jeison Scheid.
A partir do próximo mês, a fábrica de Porto Alegre deve aumentar a sua capacidade de produção para 15 mil alfajores por hora.
A escolha pelos sabores Prestígio e Galak com Negresco não é ao acaso: Scheid avalia que são os recheios que mais combinaram em versão alfajor. Foram cerca de 10 meses entre a idealização da Odara até a estruturação da proposta com a Nestlé.
— Comercialmente falando, já vem com uma chancela. Uma empresa pequena conseguir ligar a marca à Nestlé dá muita credibilidade — diz Scheid.
Os produtos, conta o empreendedor, abriram portas em novos mercados. Duas redes catarinenses fecharam acordo com a Odara depois de a marca iniciar parceria com a Nestlé.
A empresa gaúcha prevê crescer cerca de 60% neste ano, atingindo o faturamento de R$ 30 milhões. Em cerca de 10 mil pontos de venda em sete Estados, deve começar a enviar alfajores para o Brasil inteiro via Amazon, a partir de 21 de maio.
*Colaborou João Pedro Cecchini