Após a derrota para o Flamengo por 2 a 1, no Macaranã, na tarde deste domingo (21), o técnico Abel Braga fez coro ao discurso da direção do Inter e também reclamou da arbitragem do paulista Raphael Claus, que expulsou o lateral Rodinei no início do segundo tempo enquanto a partida ainda estava 1 a 1.
De acordo com o treinador colorado, o cartão vermelho dado ao defensor foi crucial para o resultado final da partida.
— Foi um jogo de características muito especiais, que não condiz muito com a verdade. Essa é a verdade. O VAR participa do jogo porque decisões são tomadas muito de acordo com o VAR. Lamento muito o que aconteceu hoje, acho que o Claus está entre os três melhores árbitros do país, mas as imagens que vi no vestiário, inclusive de alguns jogos do Flamengo apitado por ele, em situações muito mais claras, foi dado o amarelo — declarou o comandante em coletiva de imprensa, após a partida no Maracanã.
Sobre a partida, Abel rasgou elogios aos seus jogadores. Exaltando a garra e a entrega dentro de campo mesmo com um a menos.
— Agradeço meus jogadores que, mesmo com um a menos, não abdicaram de jogar, buscando o empate. Mas a gente sabe que tem um grande time do outro lado. Dentro da normalidade, seria um jogo difícil — afirmou.
Apesar da derrota e da perda da liderança, o Inter ainda tem chances de levantar a taça de campeão na próxima rodada. Para isso, o Colorado precisa vencer o Corinthians e torcer por um tropeço do Flamengo contra o São Paulo. E Abel, se diz confiante no título:
— Você tem que confiar (que o vai ser campeão). Essa situação, que estávamos antes do jogo, foi devido a um resultado que o Flamengo não participou, que foi o jogo contra o Sport (derrota por 2 a 1). O Flamengo vai jogar contra o São Paulo. Então, não acabou — afirmou, antes de finalizar:
— Claro que sentimos uma dor muito grande porque esse é um clube gigante. Já faz muitos anos que corremos atrás desse título, e os jogadores têm noção exata do que é o Inter. E nós não vamos parar, porque não terminou.