Em um dos Campeonatos Brasileiros mais disputados dos últimos anos, seis equipes ainda sonham com o título nacional. E, justo nesta 31ª rodada, todas elas se enfrentam, podendo alterar totalmente a tabela de classificação.
Atualmente na segunda colocação, o Inter encara o líder São Paulo, no Morumbi, às 21h30min desta quarta-feira (20). Portanto, aperte os cintos, puxe a calculadora e confira o que pode acontecer com o time colorado.
Vitória
Depois de liderar a competição por 11 rodadas em 2020, o Inter pode voltar ao topo pela primeira vez em 2021. Para isso, claro, é necessário vencer. Como se trata de um duelo direto, contra um adversário que está a apenas um ponto à frente, uma vitória simples bastaria — independentemente dos demais resultados.
Empate
Caso os comandados de Abel Braga voltem da capital paulista com apenas um ponto na bagagem, a ordem da classificação continuará igual: são-paulinos liderando, colorados em segundo lugar. O sonho de alcançar a liderança terá de ser adiado para domingo, quando o Colorado terá o clássico Gre-Nal pela frente. Além disso, será preciso torcer para que o São Paulo tropece no Coritiba, em casa, no sábado.
Derrota
Se perder o jogo desta quarta-feira, o Colorado verá o time de Fernando Diniz abrir quatro pontos de vantagem e, na pior das hipóteses, pode cair para o terceiro lugar. Caso vença o Grêmio, na Arena, às 19h15min, o Atlético-MG chegaria aos mesmos 56 pontos do Inter, mas com uma vitória a mais. De quebra, ainda poderia ver o Flamengo encurtar a distância para apenas um ponto. O Rubro-Negro encara o Palmeiras, na quinta-feira, no Maracanã.
20/1: Grêmio x Atlético-MG, às 19h15min (Arena)
20/1: São Paulo x Inter, às 21h30min (Morumbi)
21/1: Flamengo x Palmeiras, às 19h (Maracanã)