Yuri Alberto e Daniel Alves. Os 18 anos de diferença na idade, 41 títulos a mais do lateral e 17 temporadas na Europa separam os dois jogadores. Uma jogada peculiar na noite de quarta-feira (20), no Morumbi, os aproximou um pouco. Na goleada por 5 a 1 do Inter sobre o São Paulo, o camisa 10 do time da casa e o artilheiro da noite protagonizaram o que pode ter sido um duelo de personalidades.
Primeiro Daniel Alves fez dois passes olhando para o lado oposto ao que mandou a bola ir, como fazia Ronaldinho nos melhores tempos dele no Barcelona. As câmeras que transmitiram a partida mostram o primeiro toque na lateral esquerda e o segundo dentro da área defensiva, depois de um desarme. No segundo tempo, Yuri driblou o goleiro Thiago Volpi e finalizou com a perna direita, olhando para longe da goleira. Na comemoração, tapou os olhos com a mão direita enquanto sorria. Perguntado sobre o lance, riu e desconversou.
— Fui muito feliz e confiante para finalizar aquela bola no gol. Estou muito contente com o momento que vivo no Inter e feliz pela confiança que o Abel tem em mim também. Isso deixa a gente confiante nos jogos — respondeu, na coletiva após o jogo.
A hipótese de resposta provocativa a Daniel Alves foi levantada nas redes sociais nesta quinta (21). Um trecho de vídeo editado mostrando no detalhe a virada de cabeça dele e de Yuri Alberto circula entre perfis de torcedores no twitter.
GZH confirmou com pessoas próximas a Yuri Alberto que a "virada de rosto" do atacante no momento do chute — e a comemoração — foram uma resposta aos toques de efeito de Daniel Alves. Após a partida, o camisa 10 e capitão do São Paulo não concedeu entrevista. O silêncio dele depois da goleada — quinta partida sem vitória — foi questionado por torcedores.