Yuri Alberto, 19 anos, desequilibrou o confronto contra o líder São Paulo. O Colorado é o novo líder do Brasileirão, depois de golear por 5 a 1 o Tricolor paulista em pleno Morumbi, nesta quarta-feira (20). Segurando a bola da partida, presente recém recebido das mãos do árbitro, o jovem atacante saiu de campo ainda celebrando os três gols marcados e projetou o Gre-Nal da próxima rodada.
— Agradecer a Deus e ao Inter pelo momento, estou muito feliz pelo grupo e pela vitória — disse, em entrevista na saída de campo, complementando: — Temos que manter o pé no chão porque domingo tem um clássico.
Questionado sobre o jejum de 11 jogos sem vitória colorada, manteve o tom. Na entrevista coletiva da apresentação como reforço do Inter, em outubro de 2020, Yuri Alberto disse que sonhava em marcar um gol em Gre-Nal. No Morumbi, projetou com seriedade:
— É difícil falar assim, mas vamos nos preparar para conseguir os três pontos no domingo.
Alguns minutos depois, na coletiva de imprensa, seguiu enaltecendo a importância da goleada sobre o São Paulo em relação ao clássico. A sequência de seis vitórias no Brasileirão, ele ressalta, aumenta a confiança do grupo para enfrentar o rival no Beira-Rio. A presença de Abel Braga na casamata também é destacada pelo jogador.
— O Abel tem me dado muita confiança, jogando de centroavante ou na ponta, me deixa jogar muito leve — reconheceu.