Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo (24), às 16h, no Beira-Rio. No confronto válido pela 32ª rodada do Brasileirão, o Colorado entra em campo com o objetivo de acabar com a série negativa diante do maior rival, além de se manter na liderança da competição nacional. Abaixo, GZH lista cinco motivos para a torcida colorada acreditar em vitória no Gre-Nal 429:
Invencibilidade
O Inter não perde há nove jogos na temporada. Só no Brasileirão, são sete vitórias consecutivas, o que fizeram com o que o Colorado voltasse à liderança da competição nacional. Além disso, os comandados do técnico Abel Braga estão invictos nos duelos contra os times do G-6. O aproveitamento diante dos rivais que brigam pelo título é de 58,3%.
Ataque mais efetivo
Ninguém marcou mais gols no atual Brasileirão do que o time do Inter. Em 31 rodadas, o Colorado balançou as redes em 53 oportunidades. Thiago Galhardo, mesmo machucado, segue como goleador do campeonato, com 16 gols. O substituto dele, Yuri Alberto, já chegou aos 10 gols, o que promete uma briga acirrada pela artilharia do clube nesta reta final.
Bola aérea
Desde a chegada de Abel Braga, o fundamento tem sido bastante aproveitado pelo Inter. Dos 23 gols marcados pela equipe colorada sob o comando do treinador, sete foram originados de cruzamentos. O placar elástico sobre o São Paulo, que recolocou o clube gaúcho na primeira posição do Brasileirão, teve início com um gol de cabeça do zagueiro Cuesta, após cobrança de falta de Moisés.
Cuidado de Abel com o psicológico
Na entrevista pós-jogo com o São Paulo, o técnico Abel Braga projetou o Gre-Nal e prometeu tratar da questão psicológica dos jogadores do Inter. Para o comandante, a pressão por uma vitória sobre o maior rival, que não é conquistada desde setembro de 2018, tem atrapalhado as atuações da equipe nos clássicos.
Ascensão de Yuri Alberto
O Inter anunciou a contratação do jogador em agosto, mas a ótima fase de Yuri Alberto é algo recente. O atleta vem se tornando o protagonista do time de Abel Braga. Nos últimos 14 jogos, o centroavante foi responsável por nove gols. Estreante em Gre-Nais, o jovem de 19 anos é a esperança do Colorado para acabar com a sequência negativa nos enfrentamentos com o Grêmio.