Sob o comando de Abel Braga, o Inter teve mais uma noite memorável no Morumbi. No confronto válido pela 31ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira (20), o Colorado goleou o São Paulo por 5 a 1, resultado que recolocou o clube gaúcho na liderança da competição nacional, com 59 pontos. Após a partida, o técnico exaltou a atuação dos jogadores e tratou de conter a euforia.
— Conseguimos quebrar o jogo do São Paulo. Estou extremamente feliz, contente com tudo o que está acontecendo. Mas isso não nos coloca nenhum tipo de favoritismo. O resultado foi anormal. Não vamos tirar os pés do chão, nem vamos sentir qualquer tipo de soberba. Vocês podem conversar com qualquer um deles (atletas). Estão todos felizes, mas não tem um que não esteja com os pés no chão. Não nos consideramos favoritos. Vai ser jogo a jogo. Temos de estar preparados — afirmou.
O Inter dominou boa parte do primeiro tempo e poderia ter saído com um placar mais elástico do que o 2 a 1. Na etapa final, a estratégia de esperar o São Paulo foi produtiva e os espaços para os contragolpes apareceram.
— Sabíamos que o São Paulo iria apertar. O Diniz colocou uma equipe mais ofensiva, mas o Inter sabe sofrer. Nós nos colocamos no bolo. Foi uma atuação inteligente. Jogamos muito com a cabeça. Acredito que não foi uma atuação digna de campeão, mas estamos tendo a sorte que os campeões têm. Vamos torcer para que continue — destacou.
Abel também projetou o próximo desafio do Inter na competição nacional. No domingo (24), o Colorado enfrenta o Grêmio, às 16h, no Beira-Rio. O treinador falou a respeito do cuidado com a questão psicológica da equipe, que vem sofrendo com uma série negativa diante do maior rival.
— O que eu sinto é que o Inter tem entrado intranquilo (nos clássicos), (com a obrigação) de querer mudar essa situação, ao contrário do adversário que se sente cômodo. Isso não pode acontecer. É um clássico muito importante. Principalmente agora, depois da posição que nós assumimos, não podemos deixá-los na zona de conforto — concluiu.