Um dos temas tratados por Abel Braga na entrevista ao Show dos Esportes, na Rádio Gaúcha, na quinta-feira (15), foi Rodrigo Moledo. O técnico confirmou que a lesão do zagueiro ocorreu no choque com Marcelo Lomba na partida contra o Ceará. E não poupou elogios ao jogador, que atuou já com o ligamento cruzado posterior rompido contra o Goiás. Na verdade, Abel afirmou que se sentiu até um pouco culpado:
— Desde o jogo contra o Boca em que sofremos um gol de um deixar a disputa para o outro, falo para eles que é melhor ir dois do que não ir nenhum. Foram ele e o Lomba e os dois se chocaram. Moledo não treinou, perguntei, ele falou que estava doendo, que ia fazer tratamento. Disse: "Moledão, você vai ser fundamental nesse jogo. Eles têm duas torres no ataque, fazem jogo aéreo". Me sinto um pouco responsável por isso.
O treinador explicou a razão de revelar esses bastidores:
— Estou falando isso publicamente, e nem sei se deveria, porque o torcedor precisa saber da postura profissional. Mostrou o que é ser identificado com um clube. Viajou do Ceará até Porto Alegre, não treinou e jogou com o ligamento cruzado rompido. Um cara, alto, pesado. E o que ele mais fez no jogo foi saltar. Esse cara merece um troféu.