Na última atualização dos números do projeto SuperDupla em 2020, não houve alteração na ordem do top 5 colorado. Porém, Edenilson manteve o crescimento e encerra o ano empatado com Víctor Cuesta, no terceiro lugar. A liderança, pela nona semana consecutiva, ficou com Marcelo Lomba.
A cada semana, os números do elenco serão atualizados e divulgados para o público até que, ao final de todas as competições (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), se aponte o atleta mais regular do grupo colorado. Confira os cinco melhores classificados até agora:
Marcelo Lomba: 520,4 pontos
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro não se fez presente na vitória sobre o Bahia, e viu sua distância para o vice-líder cair de 49,2 para 27,8 pontos. Ainda assim, encerra o ano na dianteira. Jogador que mais vezes foi escalado ao longo da temporada, Lomba executou 18 defesas consideradas difíceis e 57 simples.
Thiago Galhardo: 492,6 pontos
Na última apresentação do ano, o goleador colorado voltou a balançar as redes. Ele encerra 2020 também como o líder de finalizações (43) e assistências (29).
Edenilson: 407,2 pontos
Se na semana passada o volante já havia ultrapassado Patrick, retomando sua quarta posição, agora já subiu mais um degrau. Ele igualou a pontuação geral de Víctor Cuesta, mas como atuou menos vezes que o zagueiro (44 contra 47), apresenta uma média superior. O camisa 8 também encerra como vice-líder de finalizações (21) e assistências (27), em ambos os quesitos atrás de Thiago Galhardo.
Víctor Cuesta: 407,2 pontos
O defensor argentino segue sendo disparado o atleta do elenco que mais acertou passes: 1.473. Em número de desarmes, é o quarto colocado, com 46 roubadas de bola, atrás de Patrick, Moisés e Boschilia.
Patrick: 395 pontos
O meia fecha o top 5, mas se mantém como o maior ladrão de bolas do Inter. No total, foi responsável por 72 desarmes — bem acima de Moisés e Boschilia, que aparecem empatados logo a seguir, com 48 desarmes cada.
Critérios para apontar os destaques da equipe:
Para apontar o jogador mais eficiente e regular da equipe, são somados pontos com base nas estatísticas, além da Cotação GZH de cada partida. A nota da cotação de cada partida também é acrescida ao valor total obtido com a soma das estatísticas, que são fornecidas pelo Footstats. Ao fim da temporada, será eleito o melhor jogador do ano o atleta que somar mais pontos — e não a média, com o objetivo de mostrar quem foi produtivo para o time durante toda a temporada. Valem jogos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.
Para os goleiros, o peso de cada estatística é o seguinte:
Defesa difícil: 3,5
Defesa simples: 1
Lançamento certo: 0,5
Passe certo: 0,1
Rebatida: 1,4
Para os jogadores de linha, os critérios são os seguintes:
Gol: 5
Passe certo: 0,1
Desarme: 1
Finalização: 2
Assistência para finalização: 0,9