Alicerces do meio-campo colorado há quase três anos, os volantes Edenilson e Patrick voltarão a atuar juntos após seis jogos. O retorno da parceria é considerado um trunfo importante do Inter para a partida contra o Boca Juniors, na quarta (9).
A dupla só atuou com o técnico Abel Braga por 26 minutos, na estreia do treinador contra o América-MG, quando Patrick deixou o gramado ainda no primeiro tempo por conta de uma lesão muscular. Depois disso, sempre pelo menos um dos meio-campistas esteve no departamento médico.
Nas partidas seguintes, contra Santos, América-MG e Fluminense, apenas Edenilson esteve em campo, enquanto Patrick se recuperava da lesão. O camisa 88 retornou à equipe só no dia 29, no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO. Depois, foi titular também na derrota por 1 a 0 para o Boca e no empate por 2 a 2 com o Atlético-MG. Nessas três partidas, contudo, Edenilson esteve fora porque testou positivo para covid-19.
Desta forma, se não ocorrer nenhum imprevisto, o jogo da volta contra o Boca será a primeira vez em que Abel contará com Edenilson e Patrick juntos por 90 minutos. A provável escalação do Inter para a partida na Argentina tem: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro; Yuri Alberto e Thiago Galhardo.
A equipe colorada finalizou a sua preparação na manhã desta terça (8), no CT do Parque Gigante. A viagem para Buenos Aires ocorre às 15h, e o jogo na quarta (9) em La Bombonera será às 21h30min.