Próximo do fim da temporada de 2020, o Inter já começa a pensar na formação do elenco para 2021. Apesar das dificuldades financeiras vividas pelo clube durante o ano, por conta da pandemia, a maior parte do grupo tem seu vínculo firmado até o término de 2021. Entretanto, há caso de jogadores que não ficam no Beira-Rio a partir de janeiro e outros que necessitam acertar renovações durante o próximo ano.
Com contrato até o dia 31 de dezembro de 2020, D'Alessandro já se despediu do clube que defendeu por mais de 12 anos. O argentino fez sua última partida com a camisa vermelha na vitória sobre o Palmeiras, no último sábado (19), na casa colorada. Outro jogador que tem seu vínculo encerrando no fim do ano é o volante Damián Musto. O jogador não terá seu contrato renovado e voltará ao Huesca, da Espanha.
Ficará para o Conselho de Gestão liderado por Alessandro Barcellos acertar a permanência de Renzo Saravia. O lateral-direito tem seu contrato de empréstimo junto ao Porto encerrando no fim do ano, entretanto, já há a sinalização do clube português de estender o vínculo por, ao menos, seis meses. A nova diretoria terá a missão de acertar com o jogador e seu empresário os valores salariais para garantir a presença do argentino até o fim da temporada de 2021.
Além dos jogadores que não ficam no clube a partir de janeiro, o novo departamento de futebol terá mais quatro contratos a renovar. O lateral-direito Rodinei tem vínculo até o fim de maio. Cedido pelo Flamengo, o lateral tem dividido a titularidade com o jovem Heitor.
Também no setor defensivo, mais dois atletas têm contratos encerrando durante o ano de 2021. Matheus Jussa, emprestado pelo Oeste, fica no Inter até o fim de maio. Além dele, Carlos Eduardo, zagueiro campeão da Copa São Paulo, tem vínculo até o fim de setembro.
Com contrato encerrando ao fim de junho, Abel Hernández também precisa renegociar o seu vínculo. Contratado para ser reposição a Paolo Guerrero, lesionado, o uruguaio chegou ao Inter e disputou 20 jogos e marcou dois gols.
Jogadores com contrato até o fim da temporada 2020/2021:
- Rodinei até 31 maio de 2021
- Matheus Jussa até 31 de maio de 2021
- Abel Hernández até 30 de junho de 2021
- Carlos Eduardo até 31 de setembro de 2021
- D'Alessandro até 31 de dezembro 2020
- Saravia até 31 de dezembro de 2020
- Musto até 31 de dezembro de 2020