Saravia, lateral-direito trazido do Porto, de Portugal, por Eduardo Coudet em fevereiro de 2020, teve o contrato com o Inter renovado nesta quarta-feira (30). O vínculo do jogador se encarraria nesta quinta (31), mas foi estendido até dezembro de 2021.
— Era uma notícia que eu estava esperando, tinha muita vontade de ficar no Inter. Sou muito feliz aqui no clube, com as pessoas que estão aqui. É uma notícia muito importante para mim —, declarou Renzo Saravia à comunicação do clube.
O lateral atuou 16 vezes na temporada. Ele era um dos destaques do time após a retomada do futebol, em julho. Em 30 de setembro, exatos três meses antes da renovação, Saravia rompeu o ligamento do joelho direito e precisou passar por cirurgia. O jogador ainda se recupera e deve voltar aos gramados em fevereiro de 2021.
O novo vice-presidente de futebol do Inter, João Patrício Hermann, se referiu à renovação do contrato com o argentino como o "presente" que a torcida colorada teria nos dias próximos da virada do ano.
A negociação foi iniciada pela gestão Marcelo Medeiros e finalizada pela de Alessandro Barcellos. A nova direção teve apresentação da lista completa de vice-presidentes entre a terça e quarta.