O Inter finaliza sua preparação para o duelo contra o Atlético-GO na tarde desta sexta-feira (27). Ainda sob o comando de Leomir de Souza, auxiliar de Abel Braga, que segue em isolamento por conta do coronavírus, e Osmar Loss, integrante da comissão técnica fixa do clube, o elenco colorado realizou uma atividade no CT Parque Gigante voltada para a definição da equipe titular neste sábado, às 21h, no Estádio Olímpico de Goiânia.
Precisando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o Inter deve ter uma equipe modificada na partida diante dos goianos. Com um olho na partida diante do Boca Juniors, na próxima quarta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, e preocupado com a sequência negativa na competição nacional, o time tem dúvidas em todos os setores.
Os principais desfalques confirmados foram Edenilson e Rodrigo Dourado. Enquanto o primeiro fica em Porto Alegre por ter apresentado sintomas de coronavírus (mesmo que tenha testado negativo), o segundo ainda sente dores no joelho direito e passará por reavaliações diárias antes de ser liberado novamente para os trabalhos com o grupo.
Lomba, Rodinei e Víctor Cuesta têm seus lugares confirmados — o lateral e o zagueiro estão suspensos na Libertadores e, portanto, vão para o jogo pela competição nacional. A boa notícia é que os goleiros Daniel e Keiller testaram negativo para o coronavírus, e voltam a integrar o elenco colorado. A tendência é de que ambos estejam no banco de reservas no duelo deste sábado pelo Campeonato Brasileiro.
A partir daí começam das dúvidas. Rodrigo Moledo, recuperado de lesão, mas que ainda necessita de ritmo de jogo, pode ser titular. Porém, a presença dele entre os titulares na Libertadores é considerada de extrema necessidade, o que pode fazer com que fique no banco e com que Zé Gabriel atue ao lado de Cuesta.
D'Alessandro e Galhardo também são atletas que podem ser preservados. Porém, pela necessidade de vitória contra o Atlético-GO, a tendência é de que ao menos eles estejam em campo na hora em que a bola rolar.
Com isso, o provável time do Inter para a partida tem: Marcelo Lomba; Rodinei (Heitor), Zé Gabriel, Victor Cuesta, Moisés (Uendel); Rodrigo Lindoso, Patrick, Maurício; Marcos Guilherme (Caio Vidal), Peglow, Thiago Galhardo (Yuri Alberto).