O Inter amargou mais uma derrota sob o comando de Abel Braga. Depois de ser eliminado pelo América-MG nas quartas de final da Copa do Brasil, o Colorado até saiu na frente contra o Fluminense, na tarde deste domingo (22), mas acabou sofrendo a virada e desperdiçou a chance de encostar nos líderes do Brasileirão (Flamengo e Atlético-MG têm 39 pontos). Substituto de Abel Braga, que está afastado com covid-19, o auxiliar -técnico Leomir de Souza admitiu que os jogadores acabaram sentindo o primeiro gol sofrido — Lucca fez um gol olímpico).
— Até acho que começamos bem o jogo, com mais posse de bola, com dinâmica, até fizemos o gol. Saímos na frente, com o Mauricio, melhoramos um pouco mais ainda, mas depois o Fluminense ficou com a posse, apesar de não terem chances no primeiro tempo. No segundo, estávamos melhor antes de tomar o gol, mas não tivemos oportunidades. Depois do gol, os jogadores sentiram, fazia tempo que eu não via um gol olímpico, isso desarrumou o time e não conseguimos acertar. A partida não ocorreu da melhor maneira para a gente — disse.
Leomir também foi questionado sobre as opções para começar a partida e sobre as trocas feitas durante o jogo. Yuri Alberto, autor do gol contra o América-MG na última quarta, começou no banco de reservas.
— Foi opção da comissão, de ele não começar e o Caio iniciar a partida, opção de velocidade, com o Mauricio, que fez o gol. Em relação às trocas, a gente conversou antes do jogo, as situações do jogo, quais mudanças poderiam ser feitas. A entrada do Marcos Guilherme foi para ter velocidade. As substituições foram feitas em conjunto com o Abel e o Osmar (Loss) — completou.
Agora, o Inter volta as suas atenções para o jogo contra o Boca Juniors, pelas oitavas de final da Libertadores, no Beira-Rio, às 21h30min na próxima quarta-feira (25).