O Inter recebe o Avaí/Kindermann no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão feminino. A partida está marcada para esse domingo (1º), às 16h, e, por definição da CBF, o Beira-Rio será palco da disputa. No jogo de ida, a equipe gaúcha foi derrotada por 3 a 2 pelas catarinenses.
O time do técnico Maurício Salgado usará o mando de campo e o bom momento do ataque para tentar reverter o resultado. Apesar da derrota no primeiro jogo, a produção ofensiva das Gurias Coloradas fez com que a goleira do Avaí, Barbara, da Seleção, trabalhasse para assegurar a vitória.
Antes da partida decisiva, as duas equipes farão o reconhecimento do gramado do Beira-Rio com tênis sem travas e nem podendo realizar atividades no palco do jogo, seguindo as restrições da CBF.
Desde a volta do futebol durante a pandemia, treinos nos estádios principais estão vetados para preservar as condições do piso ao longo do calendário com poucos dias para recuperação da estrutura.
Adversárias
O Avaí/Kindermann encerrou a primeira fase na sexta posição da tabela do Brasileirão feminino. Com a vitória no confronto de ida, as catarinenses seguem invictas como mandantes na competição. Os destaques do time de Jorge Barcellos são Catyllen e Letícia, que marcaram nove gols cada. A atacante Lelê foi quem mais incomodou a defesa do Inter em Florianópolis e também deve ir para o jogo.