Descaracterizado por conta dos 10 desfalques por covid-19, o Santos aposta contra o Inter no atacante Marinho, que está de volta após cumprir suspensão. O jornal A Tribuna descreve o jogador como "a esperança" da equipe, que terá pelo menos quatro atletas fazendo a sua estreia no time titular.
"Poucas vezes em sua história o Santos esteve tão desfalcado como hoje. O time tem nada menos do que 10 baixas por causa da covid-19. Dessa forma, a responsabilidade recai sobre Marinho", diz a publicação, principal diário da Baixada Santista.
Testaram positivo os goleiros Vladimir e João Paulo, os zagueiros Alex e Lucas Veríssimo, o lateral Madson, os volantes Jobson, Diego Pituca e Sandry e o meia Jean Mota. Também está com covid-19 o técnico Cuca, os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, o preparador físico Omar Feitosa e o preparador de goleiros Arzul. Já o time feminino do clube registrou 17 casos de coronavírus.
Com isso, o Santos será dirigido interinamente pelo auxiliar Marcelo Fernandes. Os quatro estreantes da equipe são o goleiro John, o volante Vinícius Baliero, o meia Ivonei e o atacante Lucas Lourenço.
O goleiro John, 24 anos, é o mais velho dos estreantes, mas jamais atuou pelo grupo principal em jogos oficiais. A sua única experiência na equipe foi em um amistoso contra o Benfica, em 2016.
O volante Vinícius Baliero, 21 anos, foi buscado no Santos B para substituir Diego Pituca, um dos infectados. Formado no Paulista de Jundiaí, o garoto foi contratado ainda na base, em 2017, tem como principal característica a velocidade e pode ser utilizado também como lateral-direito. Em 2019, o atleta era constantemente chamado pelo então técnico Jorge Sampaoli para ser uma espécie de "sparring", completando o time reserva nos treinos. Será a sua primeira vez como titular na equipe principal.
Já o meia Ivonei, 18 anos, ingressou no decorrer de seis partidas na temporada, mas nunca começou um jogo. Polivalente, o atleta pode atuar como segundo volante e também como armador e está cotado para ser o substituto de Jóbson. O garoto foi o destaque do Santos na última edição da Copa São Paulo de juniores.
O meia-atacante Lucas Lourenço, 19 anos, por sua vez, é o mais experiente dos novatos, já tendo entrado no segundo tempo em 13 partidas da temporada em 2020, embora nunca tenha sido titular. Quando atuava no time sub-17, o garoto era atacante e formava o trio de ataque com Rodrygo, hoje no Real Madrid, e Yuri Alberto, atualmente no Inter. Recentemente, o jogador relutou em renovar o seu contrato, mas acabou entrando em um acordo com a direção santista.
O provável time santista tem: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinícius Baliero, Ivonei e Lucas Lourenço; Kaio Jorge, Arthur Gomes e Marinho.
Santos e Inter enfrentam-se neste sábado (14), às 16h30min, na Vila Belmiro.