O Inter até venceu o América-MG por 1 a 0 no tempo normal, na quarta-feira (18), com gol de Yuri Alberto nos acréscimos, mas está eliminado da Copa do Brasil. O Colorado foi derrotado nos pênaltis, por 6 a 5, pelo clube mineiro. Ao final da partida, o técnico Abel Braga lamentou a desclassificação e explicou a escolha por um time mais experiente.
— Não tem tática, nem estratégia. Coloquei uma equipe mais experiente por conta do grau de dificuldade do jogo. O América-MG se caracteriza pela recuperação rápida de bola e pela transição. Tínhamos que errar o mínimo de passes possível para cortar essa transição. Fizemos bem. Os jogadores deram a resposta que eu esperava. Óbvio que faltou profundidade e uma movimentação melhor no ataque. Depois a garotada entrou e conseguiu na última bola o empate. Foi uma pena — ressaltou.
Na visão de Abel, o Inter mostrou evolução em relação aos últimos jogos. O treinador também projetou o duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores, nas duas próximas quartas-feiras.
— Eu vi um Inter melhor do que nos dois últimos jogos que tivemos. Foram apenas dois dias de treinamentos, mas vejo isso como subterfúgio. Tivemos algumas coisas interessantes, mas ainda faltando a profundidade. O Inter vai ter que analisar jogo a jogo. Temos na quarta-feira um mata-mata com uma equipe de nível superior, que não vai deixar de nos atacar. Vamos procurar usar a coerência e botar a melhor equipe a cada jogo. Não sei se vai ser o mesmo time ou a mesma forma de jogar — pontuou.
Questionado sobre as mudanças na equipe — o Colorado atuou no esquema 4-2-3-1 diante do América-MG — Abel elogiou a entrega dos atletas. Para o comandante colorado, a vaga na próxima fase da competição foi perdida na derrota por 1 a 0 no Beira-Rio.
— Quando o time não ganha vocês acham tudo ruim. O Inter jogou os 90 minutos dentro do campo do adversário. Sem muita profundidade, sem chances de gol. Concordo plenamente. Perdemos a classificação lá. Em uma desatenção em uma bola de escanteio curto. Hoje (quarta-feira), eles tentaram fazer e não conseguiram porque nós já tínhamos visto. No jogo passado eu não sabia que eles utilizam o escanteio curto.