Reintegrado ao grupo colorado na quarta-feira (30), após ter sido diagnosticado com coronavírus, Uendel falou sobre o retorno às atividades após o período de isolamento. O jogador de 31 anos disputa com Moisés para ver quem será o lateral-esquerdo titular do Inter no confronto contra o Grêmio, no sábado (3), pelo Brasileirão.
— Estou muito feliz de voltar aos treinos. É ruim ter que ficar em casa treinando sozinho, só fazendo bicicleta. É sempre bom estar de volta com os companheiros. Infelizmente, tive essa parada, mas espero retomar o nível para quando o professor precisar — destacou.
O Colorado não vence na competição nacional há três rodadas. Além disso, o retrospecto recente em Gre-Nais é negativo. No ano, foram cinco clássicos e nenhuma vitória. Se no mês de setembro o foco dividido com a Libertadores atrapalhou o desempenho, o clube gaúcho terá agora cinco jogos consecutivos pelo Brasileirão.
— É uma sequência importante. Éramos líderes até algumas rodadas atrás, então vai ser importante focar só no Brasileirão. É um campeonato muito difícil, mas temos que, já a partir deste sábado, pensar na liderança novamente. Clássicos são sempre distintos, diferentes. Não tem como falar que é só mais um jogo. A atmosfera é diferente, a repercussão também. Esperamos fazer uma grande partida para voltar às vitórias no Brasileirão — afirmou.
No fim de outubro, o Inter inicia a caminhada na Copa do Brasil. O adversário será o Atlético-GO. Para Uendel, trata-se de um oponente difícil, que está em uma boa fase na temporada.
— São jogos difíceis, de mata-mata. O Atlético-GO tem feito um bom campeonato, mostrando que é uma equipe competitiva. Então, esperamos que possamos passar de fase — concluiu.