Na penúltima atividade promovida pela comissão técnica dentro de campo antes do Gre-Nal 428, agendado para o próximo sábado (3), às 17h, na Arena, o técnico Eduardo Coudet pôde realizar mais trabalhos técnicos e táticos com o seu elenco. Os mistérios na escalação continuam, principalmente nas duas laterais, e devem fazer parte do ambiente colorado para o sexto clássico da temporada.
Após trabalhos internos no CT Parque Gigante, o grupo de atletas foi direcionado para os gramados do local por volta das 16h30min. Sob orientação da comissão técnica, os jogadores participaram de atividades específicas voltadas ao planejamento para o confronto.
O primeiro mistério do Inter o Gre-Nal é por ordem clínica. Rodinei, que desde a última sexta-feira está afastado por teste positivo para covid-19, não está treinando com os companheiros no CT. Uma nova aplicação do teste será feita no jogador nas próximas horas e não há otimismo na utilização do ala contra o Grêmio.
Pela inatividade do camisa 22, e sem Saravia, lesionado, Heitor é o favorito para atuar na Arena. O jovem iniciou a partida contra o São Paulo, pelo Brasileirão, no último final de semana, e entrou na vaga do argentino ainda na primeira etapa do empate pela Libertadores contra o América de Cali, na Colômbia. Improvisação está descartada mesmo com a escassez de opções do momento.
A outra indefinição pública, que deverá ser arrastada pelo treinador até instantes antes do enfrentamento, é sobre o titular na lateral esquerda. Moisés e Uendel brigam pela posição. O primeiro ganhou espaço com o treinador, mas o rendimento do segundo foi celebrado recentemente, mas teve que se afastar pela recuperação da covid-19. Com os dois à disposição, o martelo ainda não está batido para detectar quem começa.
Por outro lado há definições nos outros setores importantes: no sistema defensivo, Zé Gabriel está suspenso e Rodrigo Moledo está assegurado ao lado de Victor Cuesta. Já no meio-campo a formação considerada ideal estará à disposição: Lindoso, Edenilson, Boschilia e Patrick. Com o quarteto em campo, o aproveitamento e o rendimento da equipe é superior no decorrer da temporada.
O encaminhamento definitivo será feito apenas na última atividade. Nesta sexta (2), também no turno da tarde, o Colorado fará o treinamento derradeiro que definirá os últimos pontos para tentar quebrar o mau momento em Gre-Nais de 2020 e se reaproximar da ponta da tabela do Brasileirão. A provável para o jogo tem: Marcelo Lomba; Heitor (Saravia), Moledo, Cuesta e Moisés (Uendel); Lindoso; Edenilson, Boschilia e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hern