Após nove dias de quarentena, o lateral do Inter Rodinei testou negativo para covid-19 e foi liberado para voltar aos treinos. Contudo, a briga por titularidade segue aberta. Depois da boa atuação no Gre-Nal, o garoto Heitor pode seguir no time.
Aos 28 anos, Rodinei foi uma das primeiras contratações do clube na temporada. Porém, perdeu espaço após a contratação de Saravia. Com a lesão grave do argentino, em tese, o atleta seria o favorito para assumir a titularidade. Contudo, testou positivo para covid-19 no dia 26 de setembro.
Após a performance no Gre-Nal, o jovem Heitor, 19 anos, tem boas chances de permanecer na equipe. Além de o garoto estar com o moral elevado, Rodinei ficou nove dias afastado dos treinos e pode sentir a falta de ritmo.
Além da disputa na lateral direita, o técnico Eduardo Coudet terá de fazer uma mudança no meio-campo. Suspenso pela expulsão no clássico, o volante Musto dará lugar a Rodrigo Lindoso. Outra alternativa para a função, Johnny teve confirmada uma lesão na coxa direita e ficará mais duas semanas afastado das atividades.
O time para o jogo contra o Bragantino, na quinta-feira (8), será definido nos próximos treinamentos no CT Parque Gigante. Se não houver preservações por desgaste físico, a equipe deve ter: Marcelo Lomba; Heitor (Rodinei), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Patrick e Boschilia; Thiago Galhardo e Abel Hernández.