Sem atuar há 40 dias e afastado das partidas desde o começo de outubro por uma lesão muscular na coxa direita, Johnny está à disposição da comissão técnica do Inter. O meio-campista poderá ser relacionado pelo técnico Eduardo Coudet para os dois próximos confrontos que a equipe terá, ambos como visitante: contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, e Corinthians, pelo Brasileirão.
Com 11 utilizações na temporada, o jovem de 19 anos recebeu sequência no mês de setembro. Pelas ausências de Musto e Lindoso, cresceu de rendimento e estava cotado a brigar pela titularidade até o desconforto, sentido diante do Fortaleza, no Castelão, e, posteriormente, lesão detectada em treinamentos no CT Parque Gigante.
Após ficar em recuperação física por duas semanas, o atleta voltou com os cuidados necessários às atividades com os companheiros. Lindoso segue como titular absoluto e Musto tem a confiança de Coudet, que ganhou mais uma opção para o setor central da equipe: Rodrigo Dourado retornou aos gramados e tem recebido minutos nas últimas rodadas.
Com mais alternativas, Johnny poderá atuar na linha de meias, função que originalmente desempenhou no início da temporada. Por necessidade e características, foi experimentado mais recuado e ganhou moral com a comissão técnica.
Há expectativa interna no Beira-Rio de que o jogador possa ser convocado nas próximas semanas para a seleção dos Estados Unidos. Na lista mais recente, o camisa 30 esteve no rodar do comandante Gregg Berhalter, mas a lesão atrapalhou a intenção de analisar o jovem de perto.
Além dos 11 jogos sob o comando de Coudet, Johnny soma uma utilização com Odair Hellmann em 2019. No último mês de maio, o clube anunciou a renovação do vínculo com o garoto: o novo contrato tem duração até o final de 2022 e multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões na conversa atual).