Criticado pela insistência com a dupla de volantes Musto e Rodrigo Lindoso, o técnico Eduardo Coudet tem uma alternativa promissora no grupo do Inter para atuar como "cabeça de área". O garoto Johnny, 19 anos, foi elogiado pelas boas atuações nos jogos de setembro e está em recuperação de uma lesão muscular. O atleta deve voltar aos gramados no jogo contra a Universidad Catolica, dia 22, pela Copa Libertadores.
Em setembro, Johnny teve uma sequência de três jogos como titular, contra Palmeiras, Bahia e Goiás. Além disso, entrou no decorrer da partida contra o América de Cali, no Beira-Rio. Após a boa performance, o jovem teve a série de oportunidades interrompida devido a uma contratura na coxa esquerda, no jogo contra o Fortaleza, quando foi substituído no intervalo.
Recuperado, o meio-campista voltou aos treinos na semana passada e seria relacionado para o Gre-Nal do último sábado (3). Porém, no treino de sexta-feira (2), após fazer um cruzamento, o garoto sentiu dores na coxa direita e ficou fora do clássico. Posteriormente, o exame de imagem constatou lesão muscular.
Segundo comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do Inter, nesta segunda-feira (5), o tempo estimado de parada é de duas semanas. A previsão é de que Johnny fique fora dos jogos contra Bragantino, Athletico-PR, Sport e Vasco, voltando a ficar à disposição contra a Universidad Católica, no dia 22.
Filho de pais catarinenses, Johnny nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e possui as cidadanias norte-americana e brasileira. Nas divisões de base, o atleta atuou como meia-atacante e até como atacante. Contudo, antes mesmo de subir para o grupo principal, se firmou como primeiro homem do meio-campo. É considerado uma promessa do grupo colorado.