A lesão de Boschilia, que teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito diagnosticada na segunda-feira (26), é terrível para o Inter, ainda mais considerando que outros dois jogadores (Guerrero e Saravia) também tiveram lesões semelhantes. Os três não voltarão a jogar nesta temporada.
Guerrero tem contrato até o final de 2021 com o Inter. A permanência de Saravia depende de um acordo com o Porto. O caso de Boschilia é curioso: o vínculo dele vai até dezembro de 2022.
Em janeiro deste ano, o Inter conseguiu fechar a contratação do meia após várias tentativas. O Monaco não aceitou o empréstimo, por isso a opção foi finalizar o negócio em um modelo diferente do normal.
O Inter comprou 20% dos direitos econômicos de Boschilia. O valor foi de cerca de 1,3 milhão de euros (R$ 8,7 milhões). A vantagem é que o pagamento é feito de forma parcelada, e a última parcela será quitada apenas em 2022.
Outro detalhe é que se Boschilia completar um determinado número de jogos, o Inter é obrigado a comprar mais 10% dos direitos econômicos. Também existe uma opção de comprar mais 40%, mas só se houver interesse da direção colorada.
O meia deverá ter uma recuperação longa, mas o fato é que ele vai voltar a jogar pelo Inter. Boschilia tem apenas 24 anos e um contrato um pouco complexo, mas bem feito pela direção, o que garante o seu retorno ao time em 2021.