Dividindo atenções entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Atlético-GO não terá três jogadores vinculados ao Inter no embate contra o Colorado nesta quarta-feira (28), às 19h, no Estádio Olímpico de Goiânia. O time goiano não contará com o trio de emprestados pelo clube gaúcho: os laterais Dudu e Natanael e o atacante Gustavo Ferrareis. No total, serão seis os desfalques para o compromisso.
O técnico interino Eduardo Souza, que assumiu o time após a saída de Vagner Mancini para o Corinthians, já foi comunicado de que não poderá escalar os jogadores pertencentes ao adversário do mata-mata.
Na avaliação da diretoria, o valor previsto em contrato para utilizar cada atleta é elevado e, mesmo com a possibilidade de premiação em caso de classificação, o risco não é compensatório. Desta forma, as substituições serão encaminhadas pela comissão técnica no último treinamento.
Desde o início da temporada em Goiânia, Dudu e Ferrareis são titulares absolutos. O lateral-direito tem 23 aparições, enquanto o atacante tem 30 e quatro gols marcados. Já Natanael, que chegou ao Centro-Oeste apenas em setembro, tem 10 partidas.
Outros três atletas não estarão disponíveis para encarar o Inter: Arnaldo, ex-Avaí, Everton Felipe, ex-Cruzeiro, e Zé Roberto, ex-Ponte Preta, já atuaram por outras equipes na competição e estão vetados pelo regulamento de jogar pelo Atlético-GO.