O Inter venceu o Palmeiras por 3 a 1, na tarde desta segunda-feira (5), e, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, precisa apenas de um empate para garantir classificação ao mata-mata do Brasileirão feminino. O confronto, válido pela 13ª rodada, foi disputado no Allianz Parque, em São Paulo.
A oitava vitória das Gurias Coloradas na competição foi acompanhada de perto pela técnica da Seleção Brasileira Pia Sundhage. Com o resultado, o Colorado ultrapassou as palmeirenses e ocupa a terceira colocação, com 27 pontos, atrás de Corinthians e Santos.
Para o duelo contra o Palmeiras, a equipe do técnico Maurício Salgado contou com os retornos da lateral Belinha e da atacante Shashá, que ficaram de fora na derrota para o Santos, por 2 a 0, na quinta-feira (30).
O placar foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Fabi Simões foi derrubada próxima da área. Na cobrança, Djeni acertou um belo chute, tirando qualquer chance de defesa da goleira adversária.
O segundo gol veio no início da etapa final. Depois de um bate rebate, aos nove minutos, Vivi soltou a bola e Belinha só teve o trabalho de empurrar para o gol.
Aos 17 minutos, o 3 a 0. Shashá avançou em velocidade e acionou Byanca Brasil na direita. A atacante arriscou o chute. No rebote, Jheniffer, que havia entrado há pouco na partida, fez mais um para as Gurias Coloradas. Aos 21, Rosana descontou para o Palmeiras.
As Gurias Coloradas voltam a campo no domingo (11), às 15h, contra o Audax-SP, no Sesc Campestre. Para este jogo, o Inter não poderá contar com as zagueiras Bruna Benites e Sorriso, suspensas. Na última rodada, marcada para o dia 18 de outubro, o clube gaúhco enfrenta o Minas Icesp, do Distrito Federal.