O Grêmio obteve uma importante vitória no Brasileirão feminino para se manter no G-8, o grupo dos oito primeiros colocados que avançam para as quartas de final. Atuando em Campinas, a equipe treinada por Patrícia Gusmão bateu a Ponte Preta por 3 a 1 neste domingo. Os gols foram marcados por Pri Back, Andressa Pereira e Eudimilla. Assim, as Gurias Gremistas assumiram o oitavo lugar na tabela, com 22 pontos.
Todos os gols da partida ocorreram no segundo tempo. Aos 14 minutos, Gisseli Mariano foi derrubada dentro da área e cavou pênalti para o Grêmio.
Em boa cobrança, Pri Back abriu o placar para o time gaúcho. O empate, no entanto, veio da mesma forma. Também em cobrança de pênalti, Cá superou a goleira Raíssa para igualar o marcador para a Ponte Preta.
O Grêmio chegou ao segundo gol aos 27 minutos. Foi quando Pri Back cobrou falta na área e a zagueira Andressa Pereira se livrou da marcação para encobrir a goleira da Ponte: 2 a 1.
Aos 39, mais um gol gremista. Foi quando Eudimilla recebeu na área, driblou a goleira adversária e tocou para as redes para fechar a vitória tricolor.