Contratado no começo do ano pelo Inter, Rodinei vive sob contestações da torcida colorada. O ex-jogador do Flamengo iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço com a chegada de Saravia, que foi indicado pelo técnico Eduardo Coudet.
Desde a lesão do argentino, ele disputa vaga com o jovem Heitor, que passou por um trabalho de recuperação física e ficou com a posição — foi beneficiado pelo momento: quando Saravia se contundiu diante do América de Cali, Rodinei ainda se recuperava da covid-19. Além disso, o camisa 2 se destacou com atuações seguras e assistências para gol.
No último domingo, contra o Athletico-PR, Heitor saiu no intervalo da partida com um desconforto na coxa direita e, após a realização de exame, mesmo sem lesão constatada, foi vetado pelo departamento médico para a partida desta quarta-feira (14), contra o Sport.
Desta forma, a chance para Rodinei voltar a ocupar a lateral direita surgiu. No ano, ele fez 16 partidas — cinco no Gauchão, seis na Libertadores e cinco no Brasileirão —, com 1.306 minutos em campo, nenhuma assistência, três cartões amarelos recebidos e um polêmico pênalti cometido no empate contra o Bahia.
Com o lateral de 28 anos em campo, o Inter venceu sete jogos, empatou seis e perdeu três, um aproveitamento de 56,25% dos pontos disputados.
Veja os números de Rodinei pelo Inter:
Brasileirão
5 jogos (3 como titular)
2 vitórias, 2 empates e 1 derrota
1 cartão amarelo
1 pênalti cometido
Libertadores
6 jogos (6 como titular)
3 vitórias e 3 empates
2 cartões amarelos
Gauchão
5 jogos (5 como titular)
2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas