O treino do Inter desta segunda-feira (31) contou com duas novidades da base. O colombiano Andrés Amaya, 18 anos, e o argentino Maximiliano Zalazar, 19 anos, do sub-20, treinaram com o grupo principal no CT Parque Gigante. O mais novo está sendo observado por um período de duas semanas, enquanto Zalazar foi chamado pontualmente para compor numericamente o grupo.
A utilização de garotos da base em treinos do elenco principal é recorrente tanto no Inter quanto no Grêmio. Amaya e Zalazar chegaram ao Colorado no começo de 2020 e fazem parte do sub-20, que treina em Alvorada.
A dupla de estrangeiros apareceu nas fotos do treino desta segunda-feira (31), divulgadas no site do Inter, e provocaram a curiosidade de torcedores nas redes sociais. As recentes baixas de Paolo Guerrero, Yuri Alberto, João Peglow e William Pottker reduziram o número de jogadores ofensivos disponíveis para Eduardo Coudet, que recebeu reposição da base para os treinamentos. Abel Hernández, o centroavante uruguaio recentemente contratado, também trabalhou junto com o grupo.
No entanto, a presença dos estrangeiros na atividade do grupo principal não é um indicativo que algum deles possa aparecer na lista de relacionados do jogo contra o Palmeiras, na quarta-feira (2). O confronto pela sétima rodada do Brasileirão deve ter Thiago Galhardo e D'Alessandro, como foi na vitória contra o Botafogo.
Abel Hernández ainda não deve ter condições físicas nem jurídicas para estar no banco de reservas colorado. O jogador estava treinando por conta própria em Montevidéu e acredita que em 10 dias poderá participar de alguma partida pelo Inter, caso sua inscrição seja providenciada.