Natanael está de saída do Inter. O lateral-esquerdo foi comunicado de que não está nos planos de Eduardo Coudet e busca um novo clube. Ele tem contrato até 2022, disputou apenas duas partidas em 2020 e quer ganhar mais oportunidades. No entanto, elas serão longe do Beira-Rio.
Fábio Baitler, empresário do atleta, está na Europa e conversa com clubes sobre a possibilidade de transferência do jogador. Por ora, ele não confirma negociações, seja de venda ou empréstimo, do atleta de 29 anos. O lateral será retirado da lista de inscritos da Libertadores.
Assim, a direção vasculha o mercado em busca de um nome para a lateral esquerda. A janela de transferências para jogadores oriundos do Exterior só se abre no dia 13 de outubro. Até lá, o clube precisa buscar um jogador do mercado brasileiro ou sem contrato.
Contratado depois de passar pelo futebol búlgaro, Natanael foi pouco aproveitado em Porto Alegre. O defensor disputou apenas nove partidas oficiais em pouco mais de uma temporada.
O jogador é a quinta opção para a posição com Coudet. Ele está atrás de Moisés, Uendel, Matheus Jussa (improvisado) e Leonardo Borges.