Sem espaço com Eduardo Coudet, Natanael espera uma oferta para deixar o Inter. O lateral-esquerdo, que tem mais dois anos de contrato com o clube, atuou em apenas duas partidas na temporada e não joga desde março. Apesar de algumas sondagens, nada oficial foi repassado pelo estafe do atleta aos dirigentes.
Há o entendimento interno de que o melhor para ambas as partes é a liberação do jogador. Atualmente, Natanael é a quinta opção para o setor, depois de Moisés, Uendel, Léo Borges e Matheus Jussa, que é testado improvisado na posição.
O posicionamento dos dirigentes colorados é o de liberação sem resistência pelos altos custos acertados no contrato. Já que não há intenção de utilização imediata, repassando o lateral a outro clube, os gastos na folha salarial seriam aliviados.
O estafe do jogador, que está prestes a completar 30 anos, entende que novos ares seriam a melhor opção para dar sequência na carreira. Porém, segundo o agente Fábio Baitler, nada está encaminhado no momento sobre o novo destino do representado.
Apresentado como substituto de Iago, em 2019, Natanael nunca chegou a se firmar com a camisa colorada. O atleta tem apenas nove aparições pela equipe, sendo duas com Coudet em 2020. Na atual temporada, jogou contra Caxias e Brasil de Pelotas e, desde então, só treinou com o restante do elenco.